Hoje vamos falar da auto sabotagem.
Esse foi um dos movimentos que percebi nas meninas durante o programa, e que fez uma grande diferença nos resultados obtidos até agora.
Claro que cada uma tem sua peculiaridade de comportamento, dificuldades, temperamento, motivações, aceitação e força interna para suportar mais ou menos ser desafiada. Esse desafio está sendo constante durante o programa e sempre o principal motivador são as questões internas.
Por isso que a auto sabotagem é uma constante no comportamento delas.
Uma delas no começo não mostrava nenhum comprometimento, até um certo quê de deboche, e aos pouquinhos foi se rendendo, se rendendo, e apresentando resultados.... e conforme fui vendo esses resultados aparecendo, fui elogiando, dando parabéns, mostrando minha alegria; o que foi suficiente para dar início a um comportamento avesso a tudo que havia sido conquistado. Veio uma avalanche de situações criadas por ela, que fosse contra sua imagem, o que ficou nos bastidores claro! Mesmo porque a intenção do programa é mostrar conquistas.
A dificuldade de assumir comportamentos e a falta de comprometimento consigo mesma, e com suas metas e desejos, foi também outro fator importante. Sempre a auto sabotagem aparecia, e sempre ficava mais fácil delegar a dificuldade interna para outra pessoa, culpar outra pessoa, dar desculpas, e nunca assumir e pegar suas decisões nas mãos e seguir mais um passo, subir mais um degrau.
Percebemos também, que é mais fácil negar e não querer entrar em contato com suas questões dificeis, do que enfrentar as dores de tantos anos incrustadas dentro do coração e que já fazem parte do corpo. E as meninas, muitas vezes, ao invés de pegarem essas dores em suas mãos, assumirem o poder da mudança e fazer tuuuuudo ser diferente a partir dali, se corroíam, se desculpavam, se colocavam como vítimas, jogavam pro outro a responsabilidade, ficavam muito bravas e andavam para trás.
Ficar brava com as cobranças foi o que mais aconteceu no dia a dia com elas.
A dica que fica da minha parte, que estou vivendo diretamente esse processo todo com elas é, assuma suas dores e aceite enfrentá-las. Para ter qualquer mudança em sua vida é preciso CORAGEM, e essa coragem só pode ser encontrada dentro de você, porque você é a única pessoa que pode fazer tudo ser diferente.
Se você não quiser, não adianta nada externo, pois não virá resultado!!!
Acredite....você é muito mais forte do que imagina, quando aceita suas fraquezas e dores, aceita se ver como um passarinho pequenininho e frágil, com a opção de virar um leão se assumir a sua força e pegá-la em suas mãos. Sem esperar nada de ninguém, porque tudo o que você precisa está dentro do seu coração, e quando você sentir com o coração que quer a mudança, você a terá!
A mudança de se amar mais, de se respeitar mais, de viver feliz, de acreditar que pode tudo e merece tudo. A obesidade não pode ser uma corrente que te aprisiona em nenhum momento da sua vida, e só sua mente é capaz de te aprisionar por acreditar que não merece e é menos APENAS por ser gorda.
Menina, você é plus e é linda demais..... Não deixe ninguém pegar as rédeas da sua vida nas mãos, entenda que essa vida é sua e dirija a carruagem com a cabeça erguida. Seja a princesa que você quiser.
Beijos e até semana que vêm!
Daphne Andreoni
Comments