Acontece neste domingo, 08 de abril, o Fashion Weekend Plus Size – FWPS, principal evento de moda e negócios do setor do país, que reúne desfiles de 14 marcas plus size, palestras para lojistas e salão de negócios. A 17ª edição do FWPS apresentará coleções para o Inverno 2018 de grifes especializadas no setor plus size, incluindo moda casual, lingerie, jeanswear, pinup, fitness e noivas.
“O mercado plus size desafiou a crise enquanto outros setores estavam estagnados, cresceu acima da média e se tornou uma excelente opção de investimento para novos empreendedores. Por isso, decidimos usar em nossas fotos de divulgação o tema ´Ouro’, pois é assim que enxergamos hoje a nossa moda e o nosso setor, antes tão marginalizados e excluídos do cenário fashion”, declara Renata Poskus, Diretora do Fashion Weekend Plus Size.
Confira o line-up do evento:
Realist Plus – A grife de José Bonifácio/SP participa pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size, com uma elegante coleção, com recortes modernos que valorizam a silhueta plus size. A marca é uma das grandes fornecedoras de lojas multimarcas de todo o Brasil.
Maria Abacaxita – Marca fun size carioca, do manequim 40 ao 60, trará para a passarela do Fashion Weekend Plus Size a coleção Pretty Woman, com um toque retrô, com muitos looks em alfaiataria. Destaque para os clássicos xadrez e poá, para garotas delicadas, doces e que não dispensam um toque de sensualidade em suas produções.
Elvira Matilde – A marca mineira segue há anos um conceito bem democrático, faz roupas no conceito “all size”, ou seja, para todos os tamanhos, do PP ao plus size. O destaque de Elvira Matilde são as estampas exclusivas, lúdicas em modelagens leves e confortáveis. A coleção inverno 2018 Noite e Dia, traz vestidos, camisetas e macacões com o jeitinho inconfundível de Elvira Matilde.
Pernambucanas – A rede de varejo Pernambucanas é líder do segmento em moda plus size. Em suas lojas, produtos plus size obtém posição de destaque e a empresa está em constante investimento no desenvolvimento de modelos modernos, jovens e acessíveis para as mulheres que usam a partir do manequim 46.
Mirasul – A grife de Sarandi, Rio Grande do Sul, tem mais de 40 anos de existência e tem tecelagem e estamparias próprias, o que garante a fabricação de um produto com qualidade garantida do fio ao acabamento final. Também é uma marca com conceito all size.
Le Patye – Da Zona Norte de São Paulo para a passarela do Fashion Weekend Plus Size,
Geração Plus – A paulistana geração plus terá seu lançamento no Fashion Weekend Plus Size com a coleção de bodys.
Fajos – Fajos integra o coletivo de grifes plus size do Shopping Via Direta, de Americana/SP. Com quase 3 décadas de atuação na área, a marca segue o conceito all size, com roupas para magras e gordas contemporâneas.
Arruaça – Também compõe o time de grifes do Shopping Atacadista Via Direta, de AMERICANA/SP. Desde 1997 em atuação, produz roupas com o mesmo sistema democrático de tamanhos, para magras até o manequim G7.
Astutti – É a terceira do Grupo de grifes do Via Direta. É uma marca jovem, no mercado desde 2012, com conceito “all size”. Entrará na passarela com looks jovens e modernos.
Vislumbre – De Guaporé/RS, Vislumbre se firmou como uma das mais importantes marcas de lingerie plus size no Brasil. Foi percussora na produção de modelos antes banidos para mulheres gordas, como: fio dental, espartilhos etc. Sua coleção vem delicada e elegante, com destaque para os tons de nude.
La Curvy – marca fitness 100% plus size e que mostra que as gordinhas, quando o assunto é roupa para se exercitar, merecem muito mais do que legging e camisetão. A marca aposta em tecidos tecnólogicos, que garantem modelos com alta performance, mas sem perder o estilo. As peças tem shape e cores diferenciados.
Edson Eddel – estilista de Curitiba/PR, vai apresentar no Fashion Weekend Plus Size uma coleção de noivas inspirada na novela O OUTRO LADO DO PARAÍSO, da Rede Globo. Os destaque serão os vestidos de noiva dedicados à mulheres anãs, como a personagem Estela, vivido pela atriz Juliana Caldas.
Bruno Bacck – o paulistano Bruno Bacck, é conhecido por suas coleções de beachwear sem tamanho máximo, já que vende também sob medida. Para encerrar a noite de desfiles do Fashion Weekend Plus Size, Bruno promete um desfile de bodys inspirados nas baladas paulistanas.
Palestras - 12h – EU CONHEÇO O MEU PÚBLICO?
Consumidoras plus size não são todas iguais. Cada uma tem um perfil e estilo diferentes e andam cada vez mais exigentes. Neste cenário, as suas campanhas representam o seu público consumidor? A linguagem usada nas redes sociais da sua marca, a estrutura da sua loja, a postura das vendedoras, campanhas de marketing conversam com a sua consumidora? Como comprar uma coleção para revender que tenha a cara da sua consumidora? Neste bate-papo você saberá como identificar o seu público e fidelizá-lo, reforçando o valor da sua marca e aumentando suas vendas. Palestrante: Rafa Coelho< /span> – Belo Horizontina, formada em Administração e em Rádio TV. É pós-graduada em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa/Branding. Atua como consultora de marcas e moda plus size em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Rafa Coelho
14h – MULHERES MADURAS E A NOVA MODA PLUS SIZE
Para se destacarem no mercado da moda, algumas marcas plus size quebraram paradigmas investindo em modelos antes banidos do guarda-roupa das mulheres GG: top cropped, muitas estampas, roupas justas e curtas etc viraram carro-chefe das coleções. Mas e a mulher plus size madura, cada vez mais moderna, mas que ainda assim quer investir em um guarda-roupa clássico para o dia a dia e para o trabalho? O mercado deixou de investir nessas mulheres? Quem são essas mulheres maduras e o que elas esperam da moda plus size? Palestrante: Dani Rudz, paulista. blogueira, eleita pelo Portal Uol Estilo como uma das 10 fashionis tas plus size acima dos 30 anos que mais inspiram. É consultora de mercado plus size. Convidada especial; Silvia Neves, modelo plus size, 43 anos.
Dani Rudz
16h – TENDÊNCIAS INVERNO 2018
Nesta palestra, lojistas conhecerão todas as tendências de cores, estampas e modelos que estarão em alta nas vitrines do inverno 2018. Esta troca de conhecimentos auxilia os lojistas a realizarem compras conscientes e a identificarem nos desfiles que acontecerão logo após essa apresentação, todas as tendências internacionais aplicadas à nossa moda plus size nacional. Palestrante: Isabela Helou, consultora de estilo, especializada em styling na Inglaterra.
Isabela Helou
SOBRE O FASHION WEEKEND PLUS SIZE
Fashion Weekend Plus Size acontece semestralmente, desde 2010, e reúne salão de negócios e desfiles de especializados em moda GG, a partir do manequim 44. Na passarela, mais de 80 modelos gordas apresentam looks de 14 marcas.
Dados sobre o setor
Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, no ano de 2017 a moda plus size cresceu quase 7% comparando com o ano anterior, enquanto o mercado de vestuário geral cresceu apenas a metade disso.
O mercado plus size, de acordo com a ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário, movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano e os dados do IBGE apontam mais de 100 milhões de brasileiros plus size. De acordo com levantamentos do Fashion Weekend Plus Size, todo esse mercado potencial é hoje atendido por menos de 10 mil lojas físicas que revendem moda plus size e pouco mais de 200 lojas online. Ou seja, um mercado ainda em ascensão e com grandes oportunidades de investimento e retorno.
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